5 Razões para estudar na quarentena

Quem nunca pensou ou disse verbalmente que adoraria um tempo livre para fazer aquele cursinho que estava salvo nos favoritos de seu navegador há um bom tempo?

Pois então, nesse artigo vou descrever 5 razões para estudar nessa quarentena e ao final do texto um bônus de cursos grátis liberados por instituições para serem feitos a distância.

1.Especialização profissional

Nesse atual cenário, não sabemos como será o retorno ao mercado de trabalho, portanto será positivo se você se atualizar ou se especializar em alguma área.

2. Interesse pessoal

Também vamos lembrar que se capacitar em algo é interessante pra você mesmo, para seu bem estar e as vezes até um hobbie. Não vamos apenas nos sobrecarregar e vamos trazer algum lazer para a mente também.

3. Estudar um idioma

Esse é de extrema importância, seja para o mundo dos negócios ou para fazer aquela viagem que você tanto espera. Sejamos positivos e não vamos riscar a viagem dos sonhos do papel. Aproveite e estude um pouco mais. You can do it!

4. Não se acomodar

Um bom motivo para você não ficar deitado o dia todo vendo série. Se não tem home office, vá ocupar a mente e não deixe o cérebro relaxar demais. Uma pesquisa (Global Lifelong Learner Survey) aponta que brasileiros amam estudar. =)

5. Concursos

Sabe aquele concurso que está para abrir? Então, comece a estudar e se antecipe ao editar. Dê um passo a frente e comece esse projeto.

Depois de tantos motivos, só posso dizer que você só estará fazendo bem a você mesmo. Conhecimento nunca é demais, não é mesmo?

Ah! E como prometido, segue alguns links interessantes de instituições que liberaram alguns cursos online totalmente gratuito. (infelizmente alguns se esgotaram, mas por experiência própria, persista pois podem abrir novamente). 

  1. Udemy
  2. Universidade de Harvard
  3. Faber-Castell
  4. Fundação Getúlio Vargas
  5. Ebooks da Amazon
  6. Senac
  7. Rock Content (empresa de Marketing Digital)

Bons estudos!

Tags:

Deixe uma resposta